sexta-feira, 9 de maio de 2025

 



📚💥 Avaliação com criatividade: porque decorar não é pensar! 💡🎙️📖

Tem coisa mais sem graça do que prova feita só para testar se o aluno decorou o livro? 😩 A gente sabe: memória é uma ferramenta incrível, mas confiar somente nela é o mesmo que julgar um cozinheiro pela capacidade de decorar uma receita, sem provar o tempero. 🍳 E no Direito — onde cada caso é um tempero diferente — isso não cola mais.

Na UENP, a galera das turmas Tributário I (Hedionda) e Financeiro e Tributário (Matilha) mostrou que dá para aprender de verdade quando a avaliação respeita o potencial criativo de cada um. 🧠✨ A prova? Eles entregaram histórias em quadrinhos, podcasts e artigos científicos como forma de avaliação! 🎧📚🖍️

Mais que notas, vimos conexões! 🤝 Os alunos mergulharam no conteúdo e saíram de lá entendendo o visto em sala como se tivessem feito parte da Constituição. Isso porque transformar teoria em linguagem acessível, criativa e autoral desenvolve habilidades reais — daquelas que o mercado jurídico mais valoriza: pensamento crítico, clareza na comunicação, inovação e sensibilidade na argumentação. ⚖️🚀

🔓 Quando a avaliação vira oportunidade de criação, o Direito se torna mais do que letra fria. Ele ganha cor, voz e vida — e os alunos ganham autonomia intelectual.

Porque, no fim das contas, quem só repete não inova. E a gente não quer papagaio de doutrina..., quer jurista que transforme o mundo. 🌍⚖️💬

Quer conhecer o trabalhos desses(as) alunos criativos(as)? Escreva nos comentários e veja que lindas e inteligentes ficaram as obras deles(as)!

#DireitoCriativo #AvaliaçãoTransformadora #TributárioComEstilo #UENP #Matilha #Hedionda #EnsinoJurídico #CriarÉAprender #DireitoEArte

2 comentários:

  1. Entender o conteúdo em algumas situações acaba sendo difícil, agora, aplicar eles, buscando ser claro e coeso, ainda mais! Felizmente tivemos uma boa instrução durante as aulas e isso ajudou demais. Tomara que toda a comunidade possa aproveitar (assim como nós que participamos).

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